lista de papai noel

Standard

Um sapato de tango roxo ( vá lá, dois, um para cada pé…)

Um panetone SEM fruta cristalizada, nem chocolate, nem nenhuma outra inovação. Um panetone com uva passa. Poucas.

Um queijo Palmira na lata redonda. ( só pra olhar, eu não posso comer. Mas tenho uma saudade danada dos natais com meu pai e sua lata de queijo Palmira. Pra falar a verdade, se alguém tiver ganho o queijo e quiser me dar a lata eu aceito. É uma questão afetiva, não gastronômica)

Uma champagne seca . Seca de verdade, não demi qualquer coisa. Seca que a boca fique parecendo ameixa depois de tomar. Toda engruvinhada. E cheia de bolhinhas. Muitas bolhinhas. Como as que havia nos sonrisais, aqueles que eu tomava de vez em quando sem me dar conta que meu caso era já uma gastrite incipiente e não mero mal estar. E tomava morrendo de cócegas no nariz e fingindo ser champagne. Hoje a gastrite incipiente se instalou. Em compensação, champagne eu ainda posso tomar.

Um chapéu para o sol que não pareça chapéu para o sol. Que não seja grande que o vento carregue nem pequeno que não tampe a luz. Que não me faça parecer pescadora de terceira idade nem criança de touca engomada. Um chapéu decente. Para o sol indecente que anda fazendo.

Um relógio para a cozinha. Bem grande. Bem básico. Sem algarismos romanos que eu só sou romana em Roma. De preferência preto ou niquelado. Que não tenha um tic-tac muito alto porque me tira o sono de noite. ( não, eu não durmo na cozinha, mas tenho ouvidos de tuberculosa) Um relógio só com horas e minutos. Não uso segundos para nada. Nem na cozinha nem em lugar nenhum. Por mim podiam abolir os segundos.Pensando bem, em muitos casos podiam abolir até os minutos.

E acho que é só, papai Noel.

Vou estar esperando ( e viva o gerúndio e o bom velhinho!).

Fui uma moça bem comportada na maior parte do tempo, lavei sempre atrás das orelhas, não respondi aos mais velhos ( atualmente EU sou a mais velha) nem chutei animais de estimação.

Mereço.

 

3 thoughts on “lista de papai noel

  1. Eu, agora, me xingo com bastante frequência. É verdade que sou mais velho do que quase toda gente, mas não mais velho do que eu mesmo.
    Pergunto-me se você gostaria do Bolo-Rei (o panetone português). Eu adoro. Ele é cheio de “frutas cristalizadas” coloridas. Na realidade, são pedaços de abóbora. Por fora. Dentro, é menos “povoado” do que o panetone.
    Aliás, por falar em tudo isso, Boas Festas!

  2. Meu desejo é que Papai Noel não entale na chaminé. Verdade que nem tenho uma chaminé! Então, Boas Festas e um Feliz Natal!
    Abração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *