personalização

Standard

Vi por aí um anúncio de moringa personalizada. Tá, primeiro vamos explicar o que é moringa, que nem meus filhos devem saber. Moringa é um recipiente pra colocar água e mantê-la fresca. Pode ser de vidro, de barro, de porcelana. A de barro, pelo menos nas priscas eras, que são também as minhas, costumava deixar um gosto de ..barro, é claro, que dividia opiniões.

Pra quem acha que as fontes de água cheias de barro são uma referência de qualidade, elas eram tudo de bom. Meu pai, por exemplo, me fazia beber água de tudo quanto era manancial e rio que estivesse límpido, que a gente achava nas andanças pesqueiras dele.

Cansei de botar lombrigas brancas pelo buraco competente quando era garota. Deviam ser as tais “fontes de água limpa” terrosas que ele me dizia pra beber.

Voltando, as moringas de barro são assim.

Tem as de vidro, que não passam de garrafas de vidro. Tenho uma na geladeira. E só é de vidro porque eu gosto de saber o nível da água. Nada me deixa mais irritada do que pegar garrafa dágua na geladeira e ela estar vazia.

Tem as de louça também, que você não vê o conteúdo.

Bom, isso é moringa. Já personalizada eu imagino que seja decorada uma a uma, de acordo com o gosto do freguês.

Tem um monte de coisa “personalizada” hoje. Sandálias de borracha “personalizadas”, casas personalizadas, bolsas e camisetas personalizadas. Bem mais caras que as tradicionais, o tal de personalizado não é sinônimo de exclusividade. Ou alguém acha que uma sandália ou camiseta chinesa é “personalizada” hoje?

Bom, mas eu gosto disso de personalizado. Sempre gostei. Então olho no guarda-roupa e vejo o que posso personalizar ou customizar, outro jeito de personalizar.

Daí ponho mãos à obra e transformo roupas. Corto blusas, transformo vestidos.

Depois caio na real, junto tudo e ponho na sacola de roupas a serem doadas.

Posso gostar muito de personalizar mas tenho uma personalidade altamente incompetente pra costura.

Melhor coletivizar então.

 

3 thoughts on “personalização

  1. Alguém mais pobre vai usar uma roupa personalizada, ou mais do que isso! : one of a kind! (ao que você sugere, ninguém cortaria uma blusa do seu jeito) :)

  2. Moringa! Nem lembrava mais delas. Quanto às garrafas de vidro na geladeira, também fico doido quando vou pegar e estão vazias. Mas, moringa personalizada seria uma moringa com CIC e RG? Esse pessoal não tem mais nada para inventar!!!
    Abração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *