técnica de vendas

Standard

Pode entrar! Fique à vontade! Pode olhar o que quiser. Temos bijuterias, temos relógios, temos bolsas, temos aqueles brincos ali de…

( eu sei que têm. Eu não sou cega, apesar de usar óculos. Aliás, exatamente por usar óculos posso dizer que enxergo perfeitamente. E quanto a ficar à vontade, é só você me deixar sozinha. Fui clara?)

Aquele sapato? Uma maravilha! Só esta semana já vendemos mais de 20! Está todo mundo usando!

( e é exatamente por isso que não vou levar. Ta bom que eu não almejo exclusividade com meu salário mas também não quero sair por aí e encontrar outras quinhentas usando o mesmíssimo sapato. Fui clara?)

Só pelo seu olhar estou vendo que a sra. sofre de uma doença!

???

A doença do bom gosto! Comprar estas peças denota um grande bom gosto!

( bom, agora mesmo é que não levo. Só pra você deixar de fazer péssimo humor e achar que está agradando. A única doença diagnosticada que eu sofro é de intolerância a chatos. Fui clara?)

Está uma beleza essa roupa! Caiu como uma luva! É só encurtar um pouco aqui, dar uma ajustadinha ali e fazer uma pence acolá! Como uma luva! Foi feita pra sra!

( só se for luva de box, minha filha! Com tantos ajustes mando fazer. Se eu quisesse roupa pronta pra terminar em casa contratava uma costureira. Fui clara?)

Esta cor lhe cai divinamente bem! Nesta temporada o novo preto é o nude!

( Nude é o bege metido a besta. E minha cor de nascença já é nude, assim o que eu quero mesmo é azul cobalto! Ou verde floresta. Tudo menos nude. Fui clara?)

Está na última moda! Calça skinny!

( eu sei. Mas quem está na última moda sou eu, que tenho perna fina e agora, finalmente, consigo entrar em calças prontas sem ter que mexer em nada. Quem está na moda sou eu!! Fui clara?)

E assim caminha a humanidade. Ou uma tarde de compras por aí. Eu sei que sou relativamente impaciente com vendedores, mas também eles extrapolam. E não. Não pensem que eu digo a eles tudo que está nas entrelinhas. Não digo, só penso. Sou moça educada. Relativamente educada, mas sou.

Fui clara?

2 thoughts on “técnica de vendas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *