olha a Copa aí, gente!

Standard

 

Vou falar de futebol. Todo mundo fala, por que eu não posso?

Sou corintiana. Podia estar matando, podia estar roubando, podia ser sãopaulina como meus irmãos e meu pai, que tão fanático era que punha os filhos de sócios logo depois de registrá-los no cartório. Chegava a ter cadeira cativa no estádio. Eca…

Bom, por conta disso e da pressão familiar foi que eu me tornei corintiana. Melhor coisa pra conseguir que eu faça alguma coisa é me obrigar a tal. Costumo fazer sempre o contrário. Minha mãe dizia que era espírito de porco. Eu digo que é minha ânsia inata por liberdade. Bom, cada um puxa a brasa pra sua sardinha…

Mas nunca fui corintiana daquelas que sabe do que fala. Houve uma época em que eu sabia de cor o time inteiro. A saudosa época do Rivelino e suas pernas. Que pernas! Mas eu sempre fui incapaz de reconhecer um impedimento ou mesmo um tiro de meta. O que não me impede de ser timão, timão até morrer!

Depois houve as copas. Numa delas, acho que nos idos de 60 eu participei de um bolão na classe e ganhei! Uma bolada, pra mim. Comprei pipoca e paçoquinha por uma semana, pra mim e pras minhas amigas. Mas só ganhei porque foi  uma tremenda zebra e só eu chutara aquele placar. 

Depois o dia em que, após mais de 20 anos de jejum, o timão ganha o campeonato. Puxa, mesmo sem entender direito as regras, eu vibrei e chorei.

Como a vida: eu nunca sei direito as regras mas vibro pra caramba com os resultados.

E agora a copa vem aí de novo. Eu só não curto aquelas brigas idiotas com os argentinos e sua seleção. Afinal, tem o tango e tem Buenos Aires. Como alguém pode não amar aquela seleção celeste, com seus jogadores eternamente cabeludos?

Depois do timão e da seleção canarinha, sou Argentina.

Embora aqueles africanos lindos e coloridos e cheios de ginga…

E bolão por bolão, esse ano vou de Camarões.

Já que eu só ganho no susto e no chute, quem sabe?

Alguém aposta aí?

4 thoughts on “olha a Copa aí, gente!

  1. Sei que seu entusiasmo por africanos lindos, argentinos cabeludos etc e tal é meramente retórico. Agora, em relação às pernas do Rivellino pode tirar sua retórica de campo porque o fantástico Riva joga em outro time.

  2. Alziro: entendo seu ponto de vista 😉 E no quesito “ai meu deus” tem ainda – pra quem lembra – a bunda e os olhos do Zeti !

    SP: Riva jogando em outro time? Sei não, sei não…

    Maurício: surpreso porque? Sou corintiana há muito mais tempo do que vc é Cerrito, quer apostar? 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *