ganhos

Standard

No post anterior a Babi me questiona sobre o que foram os ganhos da minha vida, achando que eu estava fazendo algum balanço. Não estava, mas agora “vou estar”.

O primeiro grande ganho foi sem dúvida a própria vida. Adoro estar viva. Adoro a vida. A vida, mesmo quando é ruim, ainda assim é muito boa. Respirar é gostoso, andar é gostoso, olhar é gostoso, ouvir e falar então, uau!

Outros ganhos vieram: sei desenhar. Não o suficiente pra ganhar um oh de admiração de ninguém, mas o suficiente pra me expressar com o desenho. Isso é bom.

Consegui, com o tempo, também me expressar com artes manuais: crochê, tricô. Poder fazer uma roupa e usá-la, uma blusa pra minha filha, um colete pro maridão, nada me deixa mais feliz. Acho incrível começar do fio sem forma e ao cabo de uma semana ter uma coisa bonita e quente. Considero-me feliz por poder conseguir isso.

Consigo escrever. E ler. E gostar de tudo isso.

Uma meia dúzia de amigos reais e outra de virtuais. Em quem confio, independente de serem reais ou virtuais.

Uma família gostosa. Pouca gente, mas de bom caráter.

São inteligentes, também, mas o que me faz mais feliz é o caráter.

Inimigos não tenho. Pelo menos nada digno desse nome. Deve ter gente que não gosta de mim, mas nunca esbarrei com eles. Melhor assim. Lido mal com rejeição.

A saúde até agora vai bem. Às vezes me sinto como na piada do cara que cai do prédio. Até aqui tudo bem, diz ele ao passar pelo sexto andar, rumo ao chão. Bom, eu até aqui vou bem, obrigado. Um pouco de colesterol aqui, uma rinite acolá, mas nada fatal. Até aqui.

Então, no perdas e ganhos, o saldo é positivo.

Até porque, convenhamos, sou só mais una chica del montón.

E, quer saber, isso é legal. Divide melhor a responsabilidade de tentar fazer deste um mundo melhor.

Ou a culpa por este mundo ser hoje o que é.

Una del montón.

3 thoughts on “ganhos

  1. Bípede: estou. Não todo o tempo. Alterno com crises de ansiedade. Mas nada é tão ruim que dure sempre. E toda vez que me ponho a fazer balanço, tenho que admitir: sou feliz:)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *