lógica ?

Standard

Eu gosto muito de lógica. Não aquela que cita filósofos e filosofias. Essa estudei pouco.  Sou simples. E meu tempo torna-se escasso, cada vez mais. Há que ter paciência e ela também escasseia.

A lógica que eu gosto é aquela visível a olho nu.

Vejamos: você diz: sou anti-PT. Quero PT nunca mais. Voto em qualquer coisa pra tirar o PT.

O que é o PT? Um partido. Vou contrapor a um partido o que? A lógica simplesinha que eu conheço diz que eu tenho que contrapor uma coisa a outra igual ou semelhante.

O PSL é melhor que o PT? Tem menos corrupção sendo investigada? Tem menos gente do PSL envolvida? Se alguém puder responder sim a estas questões eu aceito a lógica desse voto.

Posso odiar o PT e odiar todos que dele fazem parte. Seria odiar uma grande parte – a melhor- da intelectualidade que temos, da arte em todos os níveis, das melhores cabeças, incluindo as da igreja e as das forças armadas. Posso odiar todos eles. Claro, por que não? Aliás, posso odiar internacionalmente, uma vez que uma série enorme – e bota enorme nisso- de jornais, de entidades e organizações já se manifestou contra o candidato do PSL. Mas eu posso odiar. E nem preciso explicar muito, pois que o ódio sempre teve, por definição, essa característica de irracionalidade.

Posso odiar o Haddad. Uma pessoa sem nenhum crime a ele imputado, nem ontem nem hoje. Uma pessoa sem nenhuma conta no exterior, sem nada, em sua vida pessoal ou pública que o desabone. Mas eu posso odiá-lo. E sempre vou poder dizer: eu o odeio pelo que ele representa.

A representação de alguma coisa é uma imagem. Assim como eu adoro imagens, eu posso odiar imagens. O coração tem razões que a própria razão….bla,bla…lembram?

Eu estou no segundo turno das eleições. Eleições com segundo turno significam votar entre os dois mais votados. Pode ser um dos que você escolheu no primeiro ou nenhum deles. É outra eleição, não a mesma do turno anterior.

Posso votar nulo, branco, posso nem ir votar. Não me consta que possa votar contra. Na cédula, no escurinho do cinema, o voto sempre será a favor. De um deles. E eu assinarei e serei responsável por isso.

Eu odeio o PT. Votarei contra o PT, dirá você.

Isso não se sustenta por nenhum lado que se olhe. Você vai votar a favor. Sempre.

E será responsável.

Sempre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *