bicho carpinteiro II

Standard

Há muitos nos atrás eu contei que um dos apelidos que a família gostava de me dar era o de bicho carpinteiro. Também me chamavam de rainha da preguiça. Família incoerente.

Mas bicho carpinteiro era porque eu não parava quieta.

Criança nenhuma para. Se o fizer, é bom ficar de olho, porque alguma coisa está fora da ordem mundial.

Enfim, eu falava muito, fazia muitas coisas ao mesmo tempo, andava daqui pra lá e já que eu tinha chegado lá, voltava correndo pra cá, essas coisas.

Continuo um pouco assim. Gosto de passar roupa. Eu sei, é uma doença e eu devia procurar terapia. Mas gosto. Demorou muito pra desenvolver esse gosto, assim como o gosto por cabernet sauvignon, mas com a idade ele acabou por aparecer. Ambos os gostos. Mas é impossível só passar roupa. Tem que ter a televisão ligada e num programa bem agitado. Se for musical melhor ainda. Dá pra passar roupa e dançar, por exemplo.

Gosto de andar. Muito. Mas nos nossos 10 km por dia tem que haver alguma coisa pra ver. Bichos, vitrines, gente esquisita (é o que mais há), casas de arquitetura duvidosa, desafios de subidas e descidas. Consigo tudo isso em perdizes. Não dá pra só andar com vida interior, refletindo com botões. Ou minha vida interior é pobre demais ou uso botões de menos, mas não consigo.

Dormir. Durmo bem. Mas existe todo um ritual. Tenho que me imaginar construindo cabanas em ilhas desertas com toda a dificuldade de achar material pra isso em ilhas desertas mais o fato de que nunca fiz isso na vida, então o know-how é quase nulo. Isso dá tanto trabalho que durmo logo depois dos alicerces. Melhor assim, a cabana desabando poderia me acordar…

Escrever por aqui. Faço isso na cozinha, de manhã, com o almoço em curso. Dependendo do entusiasmo, o almoço de sopa vira churrasco. Mas é legal ter um olho no monitor e outro no fogão.

Enfim, bicho carpinteiro continuo sendo.

Mas, quer saber? Com a idade isso vem dando uma canseira que vou te contar…

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *