quem será Marília Mendonça?

Standard

Hoje a FSP publicou um caderno sobre música muito interessante. Com uma listagem das mais tocadas.

Não conheço nenhuma de ouvir. Uns dois ou três conheço o nome e olhe lá.

No entanto, sou uma pessoa que gosta muito de música. Em minha casa todos gostavam. A gente era de classe média baixa, o que nunca nos impediu de ter em casa piano, violino, acordeão, violão. Meus irmãos estudaram música, um por gosto e outro por mandonismo paterno. Mas gostavam muito.

Minha avó cantarolava sem parar Tito Schipa, e canções napolitanas em geral. Meu pai se acabava de assobiar os clássicos do cinema e minha mãe..bom, minha mãe entrava muda e saía calada no quesito música, mas nunca reclamou.

De adulta, já casada e com filhos, fui estudar percussão. Chegamos, eu e meu marido, a tocar alguns anos em grupos de teatro popular, sempre na percussão, mas a gente dança quase tudo e ouve mais ainda. Já então podíamos ser chamados de classe média média, mas gastamos sempre o que tivemos e o que teríamos em discos, CDs, vinis, o que tocasse, até caixinhas de música, das quais tenho uma coleção.

Aposentada, voltei a estudar na USP, sempre fazendo cursos de música.

Tenho uma biblioteca considerável de música, incluindo biografias, ensaios, estudos etc  sobre o tema.

Mas essa lista da FSP sei não… Não conheço ninguém, nunca ouvi aquelas músicas, não tenho nenhum CD que seja de ninguém que está lá.

Em algum momento desta minha caminhada devo ter perdido alguma coisa.

E, afinal, quem será Marília Mendonça???

 

One thought on “quem será Marília Mendonça?

  1. A fragmentação da mídia, possibilitada pelo acesso a tecnologia (hoje é fácil montar um estúdio de áudio decente com um investimento mínimo) e pela mudança nos canais de distribuição através da internet, fez com que as coisas não precisem mais ser mediadas pela mídia.

    Isso em tese é bom. Na prática dá voz a todo mundo, e a voz nem sempre é bonita.

    Eu, velho, sinto falta de critério.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *